Ministro André Mendonça assume investigação de fraudes no INSS

Data:

Mudança ocorreu após o caso ser transferido do ministro Dias Toffoli, a pedido do procurador-geral da República, Paulo Gonet

O ministro André Mendonça, do Supremo Tribunal Federal (STF), assumirá a condução da investigação sobre fraudes no Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). A mudança ocorreu após o caso ser transferido do ministro Dias Toffoli, a pedido do procurador-geral da República, Paulo Gonet. A solicitação foi aceita pelo presidente do STF, Luís Roberto Barroso. A Procuradoria-Geral da República (PGR) defende que a investigação deve ser dividida, com parte tramitando na Corte devido a menções a autoridades que possuem foro privilegiado. O restante do processo seguirá na primeira instância. Desde junho, os inquéritos na primeira instância estão suspensos, quando Toffoli instaurou um procedimento sigiloso no STF.

A Operação Sem Desconto, realizada pela Polícia Federal em 23 de abril, resultou no afastamento de Alessandro Stefanutto, que era o presidente do INSS. A operação investiga a prática de descontos irregulares que somam bilhões, realizados por associações e sindicatos de aposentados em conluio com funcionários do INSS. Atualmente, o INSS estima que cerca de R$ 3,3 bilhões são necessários para compensar os aposentados que foram prejudicados por essas fraudes.

JP NEWS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhar postagem:

Popular

Mais como isso
Relacionado

Receita Federal cruza dados do Pix para cercar contribuinte no IR

Ofensiva tributária foi prevista por Nikolas Ferreira em janeiro...

Barroso passa mal e é internado em hospital de Brasília

Ele passou por bateria de exames para verificar suspeita...

Trump cogita ataque terrestre na Venezuela e autoriza ações secretas da CIA contra regime de Maduro

Autorização amplia ofensiva de Washington contra o regime chavista...