spot_imgspot_img

Promotores do caso Charlie Kirk pedem pena de morte para Tyler Robinson

Data:

Estudante de 22 anos é acusado pelos crimes de homicídio, lesão corporal gravíssima, obstrução da Justiça, coação no curso do processo e agressão violenta cometida na presença de uma criança

Tyler Robinson, acusado pelo assassinato do ativista Charlie Kirk, foi acusado nesta terça-feira (16) de homicídio qualificado. Promotores do caso pedem pena de morte, caso ele seja condenado. O estudante de 22 anos também é acusado pelos crimes de lesão corporal gravíssima, obstrução da Justiça, coação no curso do processo e agressão violenta cometida na presença de uma criança.

O procurador de Utah, Jeffrey Gray, afirmou que tomou a decisão de pedir a pena de morte “com base apenas nas evidências disponíveis, nas circunstâncias e na natureza do crime.

Tyler Robinson teria matado Kirk na semana passada, durante um evento em uma universidade em Utah. Ele foi detido na quinta-feira (11) após uma perseguição de 33 horas. As autoridades disseram que o suspeito usou um fuzil para matar o ativista com um tiro no pescoço, a partir de um terraço.

Nesta semana, a Casa Branca declarou que perseguirá um suposto “movimento terrorista doméstico” de esquerda após o assassinato do influenciador, o que despertou preocupações de que isso possa ser usado para silenciar opositores políticos.

JP NEWS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhar postagem:

Popular

Mais como isso
Relacionado

Metrô-DF lança edital para a contratação de terminais de autoatendimento

Serviço será implementado, gradualmente, em todas as 27 estações Todas...

Câmara aprova PEC da Blindagem em 2ª turno, e proposta segue para o Senado

Texto recebeu 344 votos favoráveis e 133 contra; presidente...

Presentes em cinco UPAs, teleconsultas ampliam acesso e agilizam atendimento a pacientes

Serviço já atendeu mais de 5,5 mil pessoas com...

Senado aprova pena maior a quem fornecer drogas ou bebidas a menores

Texto vai à sanção presidencial para entrar em vigor O...