Greve no metrô dura 4 meses e Ibaneis aguarda TCDF para privatização

Data:

A greve dos metroviários no Distrito Federal completa quatro meses nesta quinta-feira (19/8) e já é a maior de toda a história da Companhia do Metropolitano (Metrô-DF). Em paralisação desde 19 de abril, os empregados da empresa iniciaram o movimento pedindo a manutenção dos planos de saúde, vale-alimentação e pagamento da “quebra de caixa”.

Nesta manhã, durante entrega da revitalização do Setor de Rádio e TV Sul (SRTVS), o governador Ibaneis Rocha (MDB) afirmou que trata-se de greve política contra a concessão da estatal.

O chefe do Palácio do Buriti também afirmou que espera a liberação do Tribunal de Contas do DF (TCDF) para entregar o metrô à iniciativa privada.

“Infelizmente, é uma greve política contra a concessão. Aguardamos a liberação pelo Tribunal de Contas para que a gente possa fazer, no modelo de concessão, a entrega do metrô para a iniciativa privada, trazendo melhoria para a população, que é quem mais sofre com essas greves infindáveis e anuais dos metroviários no Distrito Federal”, explicou Ibaneis.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhar postagem:

Popular

Mais como isso
Relacionado

Safra 2025 alcançará 341,9 milhões de toneladas e será 16,8% maior do que a de 2024, diz IBGE

Conforme o instituto, o país deve colher neste ano...

Reunião entre Marco Rubio e Mauro Vieira deve ocorrer ainda nesta semana

Encontro será primeiro diálogo oficial desde o tarifaço, em...

Caixa começa a oferecer crédito habitacional com novas regras

Medidas elevam limites e permitem uso do FGTS em...