Secretário de Cultura e Economia Criativa celebra sucesso do evento em celebração à Consciência Negra

Data:

Evento entra para o calendário oficial do DF e ocorre em momento histórico, em que o 20 de novembro passa a ser feriado nacional

O sucesso do evento em celebração à Consciência Negra, realizado na Torre de TV de segunda a quarta-feira últimos (18 a 20), coloca Brasília em um novo patamar no que diz respeito à igualdade racial. Durante três dias, a população da cidade curtiu de graça representantes de peso da música em diversos estilos da cultura negra, como Raça Negra, Marcelo Falcão, Seu Jorge, Ellen Oléria, Dhi Ribeiro, Olodum e muitos outros.

Graças a decreto assinado durante o evento pelo governador Ibaneis Rocha, a festa entrou para o calendário oficial de festividades do Distrito Federal. Dessa forma, passa a ser recorrente na capital. Anunciada na Torre de TV, essa novidade foi comemorada pelo secretário de Cultura e Economia Criativa do DF, deputado distrital suplente Claudio Abrantes.

“Manifesto meu reconhecimento a cada representante da cultura negra e minha gratidão ao governador Ibaneis. De mãos dadas, pequenos e grandes gestos significam muito na jornada rumo a um mundo de igualdade, em que de fato a raça humana se conscientize de que somos uma só raça”, expressou Claudio Abrantes.

A festa ocorre em um momento histórico, em que a data de comemoração da Consciência Negra, 20 de novembro, se torna feriado nacional. Na capital, o serviço público já é facultativo nesse dia desde o ano de 2019. O Dia da Consciência Negra foi instituído em 2011, em memória ao líder quilombola Zumbi dos Palmares.

Um dos pontos de destaque dos shows na Torre de TV foi a segurança. O evento transcorreu em meio a muita tranquilidade, com pouquíssimas ocorrências policiais. “Agradeço às nossas forças de Segurança, que fez um belíssimo trabalho, e à nossa população, que vem entendendo cada vez mais que eventos dessa grandiosidade são momentos de paz, de celebração e alegria”, disse Claudio Abrantes.

O evento foi realizado pela Aecec, Secretaria de Cultura e Economia Criativa e Secretaria de Justiça e Cidadania do DF.

Da Redação

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhar postagem:

Popular

Mais como isso
Relacionado

Fraude no INSS: bloqueio de valores ligados a sindicato soma R$ 389 mi

Descontos são referentes aos anos de 2021 e janeiro...

Comitiva do GDF participará de encontro internacional sobre políticas para as famílias

Encontro no México reúne lideranças internacionais para discutir os...

Comissão da Câmara convoca Camilo Santana por vagas de Medicina para o MST

Requerimento, de autoria do deputado Rodolfo Nogueira (PL-MS), classifica...

Brasil venderá 6 milhões de barris de petróleo à Índia, diz Alckmin

Vice-presidente viaja ao país em busca de oportunidades comerciais A...