spot_img

Rebeca Andrade volta com ouro no Pan de ginástica artística

Data:

Campeã olímpica vence a prova do salto

O retorno de Rebeca Andrade às competições foi em grande estilo. A campeã olímpica na ginástica artística ficou longe dos campeonatos por quase dois anos, mas retornou neste domingo (21) e trouxe logo o ouro no salto durante o campeonato Pan-Americano de ginástica artística, no Rio de Janeiro. A performance de Rebeca foi o ponto alto de um dia que teve mais seis medalhas do Brasil.Rebeca Andrade conquistou o ouro no salto – algo inédito para o Brasil em um Pan – com uma média de 14.266, resultado de dois saltos notas 14.433 (a nota mais alta da competição) e 13.700.

A prata ficou com a canadense Lia Monica (14.249) e o bronze com a estadounidense Claire Pease (13.916).

Brasília (DF), 21/06/2026 – Rebeca Andrade volta com ouro no Pan de ginástica artística
Foto: Melogym/CBG

Na final das barras paralelas masculina, o Brasil conseguiu prata com Diogo Soares (13.933).

Na barra fixa, Diogo conquistou mais uma prata (14.133) e Arthur Nory trouxe o bronze (14.033), empatado com o canadense Felix Dolci.

Foram mais três bronzes para o Brasil no domingo: Thaís Fidélis na trave, Sophia Weisberg nas barras assimétricas e Vitaliy Guimarães no solo.

Agencia Brasil

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhar postagem:

spot_img
spot_img

Popular

Mais como isso
Relacionado

Dois terremotos de magnitude 7,1 e 7,5 atingem a Venezuela

O tremores também foram sentidos na Colômbia Dois terremotos, de...

Júlio Pina tem trajetória na Assembleia Legislativa de Goiás com mandatos consecutivos desde 2018

Atuação parlamentar inclui reeleição, participação na Mesa Diretora e...

João Miranda: de lavador de pratos a um dos nomes da gastronomia de Brasília

Do interior do Ceará para a busca de um...