Autoridades locais e de cidades do entorno compareceram no evento da subsecretária do GDF
Cerca de 3 mil pessoas celebraram os 37 anos da subsecretária do Governo do Distrito Federal, Renata Daguiar, na noite dessa sexta-feira (7), no Clube da Saúde, no SIA. Com a temática Onda Roxa, cor favorita da gestora, a celebração reuniu autoridades como a vice-governadora Celina Leão, o deputado federal Júlio César (Republicanos) e a secretária da Mulher, Giselle Ferreira, além de representantes dos Poderes Executivo e Legislativo municipais do entorno do DF.
“É uma satisfação enorme ser acolhida por tantas pessoas que, de alguma forma, foram atendidas por nossas ações sociais”, destacou a subsecretária, ao lado do marido Fábio Campos, secretário de Educação de Águas Lindas, e da filha, a pequena Manu, e apenas um aninho, bem como dos pais que vieram do Rio de Janeir
o especialmente para a festa.
Ligada há proteção social, garantia e ampliação de direitos de pessoas em situação de vulnerabilidade, principalmente nas áreas de emprego e renda, empreendedorismo, educação, combate à violência contra a mulher e esportes há mais de 10 anos, Renata Daguiar destaca-se pela criação de programas gratuitos para pessoas de baixa renda.
Entre eles, o Capacita DF, cursinho preparatório para concursos públicos; o Projeto Elas, voltado ao protagonismo feminino; e as escolinhas de esporte, com foco na democratização da atividade física em áreas com pouco recurso.
“Minha vida foi transformada e dignificada por causa do Capacita. Eu venci uma importante etapa da minha vida e vou realizar um sonho”, destacou Kátia Pradera, aprovada no concurso para professor temporário da Secretaria de Educação do DF após participar das aulas gratuitas. “Só tenho gratidão pela Renata e por todos os professores”, completa.
Conheça Renata Daguiar
A economista e auditora federal Renata Daguiar traçou sua trajetória pública sob o signo da mudança social e do serviço à cidadania. Natural do Rio de Janeiro, ela chegou a Brasília aos 24 anos após aprovação em concurso para o Tesouro Nacional, assumindo função como Auditora Federal de Finanças e Controle. Motivada pela convicção de que educação, inclusão e ciência são pilares de transformação, ela fundou em 2017 o Instituto Reciclando o Futuro — organização sem fins lucrativos com 12 unidades espalhadas em várias regiões do Distrito Federal e entorno com cursos profissionalizantes, atividades esportivas e culturais, tendo impactado 40 mil famílias em situação de vulnerabilidade.
Da Redação

