Em relatório apresentado a deputados distritais, IgesDF destaca avanços na gestão financeira

Data:

Documento apresentado na CLDF apresenta dados do terceiro quadrimestre de 2024, com redução de dívidas e melhorias na prestação de serviços de saúde

O Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do Distrito Federal (IgesDF) apresentou, nesta segunda-feira (16), o relatório de gestão do terceiro quadrimestre de 2024 na Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF). A prestação de contas foi apresentada em audiência pública da comissão de saúde da Casa, com a presença de parlamentares, gestores e representantes do Ministério Público.

O documento traz dados detalhados sobre o funcionamento das Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e dos hospitais geridos pelo instituto, como o Hospital de Base, o Hospital Regional de Santa Maria e o Hospital Cidade do Sol (HSol), além de informações sobre aquisições de equipamentos e a execução orçamentária e financeira.

Cleber Monteiro destacou a criação da Superintendência de Contratos, que tem como foco reforçar a fiscalização, especialmente junto aos prestadores de serviços | Fotos: Alberto Ruy/IgesDF

O presidente do IgesDF, Cleber Monteiro, destacou a continuidade do trabalho iniciado na gestão anterior, liderada por Juracy Lacerda, atual secretário de Saúde. “Recebi uma missão do ex-presidente e estamos prestes a concluí-la. Uma das iniciativas mais importantes foi a criação da Superintendência de Contratos, que tem como foco reforçar a fiscalização, especialmente junto aos prestadores de serviços”, afirma.

Segundo ele, a medida busca garantir mais eficiência, qualidade e controle nos contratos firmados. “Vamos auditar todos os contratos de ponta a ponta. Não permitiremos nada além do que está previsto em contrato. Haverá auditoria permanente e rigorosa”, completa.

Avanços financeiros

O gerente financeiro do IgesDF, Fabiano Batista, apresentou os resultados da área, que opera com um orçamento mensal próximo de R$ 144 milhões. Ele destacou a adoção de estratégias que vêm gerando economia e transparência. “Reduzimos despesas com contratações e renegociamos dívidas, sempre com foco em aquisições mais eficientes e responsáveis”, explica.

A audiência foi encerrada no final da noite. A deputada Deyse Amarilio, presidente da comissão de saúde, e a promotora Hiza Carpina, da 3ª Promotoria de Justiça de Defesa da Saúde, elogiaram os avanços. Elas destacaram que o IgesDF apresenta hoje o menor nível de endividamento desde a sua criação”.

Com informações do IgesDF

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhar postagem:

Popular

Mais como isso
Relacionado

Fraude no INSS: bloqueio de valores ligados a sindicato soma R$ 389 mi

Descontos são referentes aos anos de 2021 e janeiro...

Comitiva do GDF participará de encontro internacional sobre políticas para as famílias

Encontro no México reúne lideranças internacionais para discutir os...

Comissão da Câmara convoca Camilo Santana por vagas de Medicina para o MST

Requerimento, de autoria do deputado Rodolfo Nogueira (PL-MS), classifica...

Brasil venderá 6 milhões de barris de petróleo à Índia, diz Alckmin

Vice-presidente viaja ao país em busca de oportunidades comerciais A...