Cachaça, charutos e tradição: Casa Studart lança Aficionados 47 em noite exclusiva de harmonização

Data:

Uma noite para poucos — e para os que sabem apreciar o extraordinário. No dia 20 de maio, às 19h, um seleto grupo de convidados será recebido no Mercado Del Puerto, em Brasília, para celebrar o lançamento da Aficionados 47, nova cachaça reserva especial da Casa Studart. Mais do que um destilado, trata-se de uma experiência sensorial cuidadosamente desenhada: harmonização de charutos artesanais, curadoria do Puro World Club, ambientação intimista e o encontro de duas paixões nobres — a cachaça de excelência e os puros handmade.

Com produção limitada, a Aficionados 47 é resultado de um processo de envelhecimento em barris de carvalho francês que antes armazenaram vinho do Porto Tawny. A combinação entre terroir e tempo entrega ao líquido um perfil sensorial raro: aroma envolvente, alta licorosidade, corpo aveludado, graduação alcoólica de 47% e um retrogosto persistente — ideal para harmonizar com tabacos intensos, como os puros maduros, selecionados especialmente para a noite.

A harmonização é conduzida pelo Puro World Club, idealizado por Ugo Todde, referência entre os apreciadores de charutos de alta qualidade. A proposta do evento é ir além da degustação: proporcionar uma vivência exclusiva que valorize o tempo, a tradição e a sofisticação como ingredientes essenciais de qualquer grande experiência.

Casa Studart: a alquimia de uma linhagem centenária

À frente da cachaçaria está o jornalista e historiador premiado Hugo Studart, agora também mestre cachaceiro. Sua proposta é resgatar e reinventar uma tradição familiar em destilados com mais de quatro séculos, desde que seu ancestral William Thomas Studart começou a produzir whisky, em 1568, na pequena Dunbar, Escócia; depois, a partir de 1892, seu bisavô Carlos Gordon Studart passou a produzir cachaça no Ceará.

Agora, Hugo transformou o legado ancestral em inovação de nicho: uma cachaçaria artesanal com alma, história e visão.

Instalada em Pirenópolis (GO), a Casa Studart é um templo da cachaça rara. Cada rótulo nasce da combinação entre ciência, sensibilidade e paciência. Com planos de expansão para lojas em Brasília, Rio de Janeiro e Fortaleza, a marca se posiciona como referência nacional entre os destilados de alto padrão produzidos no Brasil.

 Serviço

Evento: Lançamento da cachaça Aficionados 47 com harmonização de charutos (curadoria do sommelier Ugo Todde)

Data: Terça-feira, 20 de maio, às 19h

Local: Mercado Del Puerto – CLS 104, Asa Sul, Brasília

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhar postagem:

Popular

Mais como isso
Relacionado

Safra 2025 alcançará 341,9 milhões de toneladas e será 16,8% maior do que a de 2024, diz IBGE

Conforme o instituto, o país deve colher neste ano...

Reunião entre Marco Rubio e Mauro Vieira deve ocorrer ainda nesta semana

Encontro será primeiro diálogo oficial desde o tarifaço, em...

Caixa começa a oferecer crédito habitacional com novas regras

Medidas elevam limites e permitem uso do FGTS em...