Mais de 1,5 mil famílias são incluídas no Cartão Prato Cheio

Data:

Para consultar a relação de novos beneficiários, basta acessar o site GDF Social

A Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes-DF) incluiu 1.559 novas famílias no programa Cartão Prato Cheio. Entre os beneficiados estão pessoas que receberão o auxílio pela primeira vez e outras que já participaram de ciclos anteriores. O programa atende 130 mil famílias, garantindo, atualmente, crédito mensal de R$ 250 para compra de alimentos.

A inclusão no programa Cartão Prato Cheio é avaliada após atendimento agendado nas unidades do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) | Foto: Divulgação/Sedes-DF

Os 388 novos cartões destinados aos beneficiários que estão recebendo o crédito pela primeira vez já estão disponíveis nas agências do Banco de Brasília (BRB). Para verificar se foi contemplado e o local para buscar o cartão, basta acessar o site GDF Social. Já os beneficiários que estão retornando ao programa devem continuar usando o mesmo cartão. O crédito da parcela está previsto para 1º de agosto, a partir das 18h.

“O cidadão deve consultar no site a agência do BRB em que está o cartão, que deve ser desbloqueado para ter acesso ao crédito. É importante lembrar também que há muitas famílias que são contempladas no programa, mas não buscam o cartão. Nestes casos, a Sedes precisa aguardar um prazo legal para depois resgatar esse recurso e disponibilizar a vaga à outra família”, explica a secretária de Desenvolvimento Social, Ana Paula Marra.

A inclusão no programa é avaliada após atendimento agendado nas unidades do Centro de Referência de Assistência Social (Cras).

Com informações da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes-DF)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhar postagem:

Popular

Mais como isso
Relacionado

Receita Federal cruza dados do Pix para cercar contribuinte no IR

Ofensiva tributária foi prevista por Nikolas Ferreira em janeiro...

Barroso passa mal e é internado em hospital de Brasília

Ele passou por bateria de exames para verificar suspeita...

Trump cogita ataque terrestre na Venezuela e autoriza ações secretas da CIA contra regime de Maduro

Autorização amplia ofensiva de Washington contra o regime chavista...