Declaração de Kim Jong Un ocorre em meio ao envio de tropas e armamentos para apoiar a Rússia na invasão à Ucrânia, que já se estende por mais de três anos
O líder norte-coreano, Kim Jong Un, instou seu Exército a se preparar “para uma guerra real”, ao observar uma competição de tiro de unidades de artilharia, informou nesta quinta-feira (24) a imprensa estatal. Sua declaração ocorreu depois que seu país enviou soldados e armas para apoiar a Rússia em sua ofensiva de mais de três anos na Ucrânia. Imagens de vídeo divulgadas nesta quinta-feira pela estatal Televisão Central da Coreia mostraram os soldados das unidades de artilharia disparando projéteis contra o mar.
Kim aparece observando por binóculos de um posto de observação, acompanhado por dois oficiais militares, embora o local da competição, realizada na quarta-feira, não tenha sido revelado. Em outra foto, Kim é visto incentivando os soldados vestindo uniformes de combate. Ele instou os soldados a estarem prontos “para uma guerra real” a “qualquer momento” e serem capazes de “destruir o inimigo em cada batalha”, publicou a agência oficial de notícias KCNA em um despacho em inglês.