Em publicação no X, Zelensky diz que bombardeios russos chegam a 1.355 e propõe cessar-fogo

Data:

Presidente ucraniano também afirmou que, se a Rússia não concordar com a trégua, ‘isso será uma prova de que ela pretende continuar fazendo apenas coisas que destroem vidas humanas e prolongam a guerra’

Em nova publicação no X, o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, disse que bombardeios russos chegam a 1.355. “Já houve 67 ataques russos contra nossas posições em várias direções, com o maior número na direção de Pokrovsk. Houve um total de 1.355 casos de bombardeios russos, dos quais 713 envolveram armamento pesado”, escreveu, citando relatório do comandante-chefe do exército do país, Oleksandr Syrskyi. Zelensky também disse que a Ucrânia propõe cessar-fogo de 30 dias, com a possibilidade de prorrogação. “A Ucrânia propõe o fim de qualquer ataque com drones e mísseis de longo alcance contra a infraestrutura civil por um período de pelo menos 30 dias, com a possibilidade de prorrogação.”

O presidente ucraniano também afirmou que, “se a Rússia não concordar com essa medida, isso será uma prova de que ela pretende continuar fazendo apenas coisas que destroem vidas humanas e prolongam a guerra”, acrescentou na publicação.

o.

Desde que o acordo de cessar-fogo durante o feriado de Páscoa foi proposto pelo presidente da RússiaVladimir Putin, no último sábado (19), Zelensky afirma que os bombardeios continuam na Ucrânia, publicando em sua conta no X dados sobre os ataques.

JP NEWS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais como isso
Relacionado

Senado aprova lei para endurecer penas para delitos cometidos em instituições de ensino

Com essa nova legislação, crimes como homicídio, lesão corporal...

Israel lança ‘ataque preventivo’ contra o Irã e declara estado de emergência

Ministro da Defesa, Israel Katz, disse que país espera...

Hugo Motta anuncia que plenário decidirá sobre perda de mandato de Carla Zambelli

Deputada licenciada está na lista de procurados da Interpol,...

Musk lamenta algumas críticas a Trump e diz que foram ‘longe demais’

Nos primeiros meses do mandato, empresário foi assessor da...
Sair da versão mobile