spot_imgspot_img

Trump pede que Rússia ‘se mexa’; enviado americano se reúne com Putin

Data:

Presidente americano mantém negociações em separado com as autoridades russas e ucranianas com o objetivo de pôr fim à guerra entre os dois países

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse nesta sexta-feira (11) à Rússia que o país precisa “se mexer” para acabar com “a guerra terrível e sem sentido” na Ucrânia. Mais de três anos após o início da campanha militar russa na Ucrânia, que deixou dezenas de milhares de mortos, Trump quer acabar com o conflito e, para isso, quebrou o isolamento diplomático imposto a Putin pelas potências ocidentais. O governo americano mantém negociações em separado com as autoridades russas e ucranianas, que ainda não resultaram no fim das hostilidades. Os contatos diplomáticos continuam. “A Rússia precisa se mexer”, escreveu Trump em sua plataforma, Truth Social, onde lamentou que “muitas pessoas estejam morrendo, milhares por semana, em uma guerra terrível e sem sentido”.

Pouco depois da publicação de Trump, o Kremlin informou que as negociações entre Vladimir Putin e Steve Witkoff, enviado do presidente dos EUA, haviam começado. O encontro durou quatro horas e meia, segundo a agência de notícias estatal Ria Novosti. Os dois falaram sobre o conflito que começou com a ofensiva russa na Ucrânia, mas o Kremlin afirmou que não espera “avanços” diplomáticos durante o encontro. A reunião em São Petersburgo, disse o porta-voz presidencial russo Dmitri Peskov, abordará “vários aspectos da solução ucraniana”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhar postagem:

Popular

Mais como isso
Relacionado

Inscrições para a Educação de Jovens e Adultos (EJA) seguem até 8 de julho

Modalidade atende pessoas a partir de 15 anos que...

Contas públicas têm déficit de R$ 33,7 bilhões em maio

Dívida bruta está em 76,1% do PIB As contas públicas...

Em eleição histórica, jovens do DF definem Conselho de Juventude

Jovens entre 16 e 29 anos de idade escolheram...