TRE-PR forma maioria e livra Moro de cassação

Data:

Placar final foi 5 a 2 a favor do ex-juiz federal; apesar do resultado, ações do PL e do PT, que atribuem ao senador desvios nas eleições de 2022, devem subir ao Tribunal Superior Eleitoral

Sérgio Moro (União Brasil) foi absolvido, nesta terça-feira (9), da cassação após o Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) somar maioria de 5 a 2 a favor do ex-juiz federal. O senador era acusado, junto a mais dois suplentes, de abuso poder econômico e caixa dois no julgamento das ações que investigam irregularidades na campanha do ex-juiz da Lava Jato, no pleito de 2022. O julgamento contra o senador foi retomado nesta terça após o pedido de vista – solicitações de mais tempo para avaliação do caso – na segunda-feira (8).

Quem votou a favor da cassação do senador foram: José Rodrigo Sade e Julio Jacob Junior. As ações contra Moro foram movidas pelo PL e PT. O caso ainda pode aportar no Tribunal Superior Eleitoral, em grau de recurso. Os denunciantes e a Procuradoria Regional Eleitoral podem recorrer da decisão no próprio TRE e em instância superior, no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A retomada do julgamento nesta terça, marca a quarta sessão do julgamento que foi interrompido nas outras vezes por pedido de vista.
JP NEWS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhar postagem:

Popular

Mais como isso
Relacionado

Safra 2025 alcançará 341,9 milhões de toneladas e será 16,8% maior do que a de 2024, diz IBGE

Conforme o instituto, o país deve colher neste ano...

Reunião entre Marco Rubio e Mauro Vieira deve ocorrer ainda nesta semana

Encontro será primeiro diálogo oficial desde o tarifaço, em...

Caixa começa a oferecer crédito habitacional com novas regras

Medidas elevam limites e permitem uso do FGTS em...