Rio pedirá comprovante de vacinação em pontos turísticos, estádios e academias

Data:

O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, publicou cinco decretos nesta sexta-feira (27) com novas regras para o combate à Covid-19. A partir do dia 1º de setembro, as pessoas terão de apresentar o comprovante de vacinação contra a Covid-19 para acessar espaços como pontos turísticos e academias e também para a realização de cirurgias eletivas.

A carteirinha deverá ser apresentada em academias de ginástica, piscinas, centros de treinamento e de condicionamento físico e clubes sociais; vilas olímpicas, estádios e ginásios esportivos; cinemas, teatros, salas de concerto, salões de jogos, circos, recreação infantil e pistas de patinação; atividades de entretenimento, exceto quando expressamente vedadas; locais de visitação turísticas, museus, galerias e exposições de arte, aquário, parques de diversões, parques temáticos, parques aquáticos, apresentações e drive-in; conferências, convenções e feiras comerciais.

A obrigatoriedade da imunização também vale para as cirurgias eletivas na rede pública e privada. Em ambos os casos, as pessoas precisam comprovar a aplicação da primeira, segunda ou dose única de acordo com a idade e o calendário determinado pela prefeitura.

Segundo a prefeitura, as pessoas podem apresentar o certificado de vacinas digital, disponível na plataforma do Sistema Único de Saúde – Conecte SUS; ou ainda o comprovante, caderneta ou cartão de vacinação impresso em papel timbrado, emitido no momento da vacinação.

Fonte : CNN Brasil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhar postagem:

Popular

Mais como isso
Relacionado

Receita Federal cruza dados do Pix para cercar contribuinte no IR

Ofensiva tributária foi prevista por Nikolas Ferreira em janeiro...

Barroso passa mal e é internado em hospital de Brasília

Ele passou por bateria de exames para verificar suspeita...

Trump cogita ataque terrestre na Venezuela e autoriza ações secretas da CIA contra regime de Maduro

Autorização amplia ofensiva de Washington contra o regime chavista...