Brasil pode bater recorde de pódios, ouros e obter melhor posição no quadro

Data:

Faltando quatro dias para acabar as Olimpíadas de Tóquio, a participação brasileira está um pouco acima da previsão inicial, o que faz com que o país sonhe bater três recordes muito importantes, que podem fazer com que a nação tenha um evento perfeito: recorde de medalhas, recorde de ouros e melhor posição na história do quadro.

Analisando caso a caso, é bem provável que o Brasil supere as 19 medalhas (recorde conquistado na Rio 2016), é possível (mas não provável) que ultrapasse os sete ouros (também o recorde da 2016), mas melhorar o 13º posto obtido no quadro da Rio 2016 só será concretizado se países como Nova Zelândia, Hungria, Cuba e Canadá não conquistarem muitos ouros nos próximos dias.

Neste momento, o Brasil está com 15 medalhas no quadro, quatro ouros, três pratas e oito bronzes, e tem outras três já garantidas (duas no boxe que podem ser ouro, prata ou bronze e o futebol masculino que disputa o ouro com a Espanha). Com 18 pódios já certos, é muito provável que a delegação supere as 19 medalhas da Rio 2016, já que ainda há muitas medalhas prováveis em jogo, como Isaquias no C1 1000m, vôlei masculino e feminino e o trio do skate park, além de possíveis pódios no atletismo e hipismo.

Pensando nos sete ouros, que é o recorde, o Brasil precisa de quatro conquistas para superar esse número. As chances mais reais estão no vôlei, futebol, canoagem, boxe, skate e, correndo totalmente por fora, atletismo e hipismo. O país precisaria beirar a perfeição nestes últimos dias para atingir tal recorde. É possível? Sim. É provável? Não, o mais provável é que o número fique em seis, no máximo sete.

Por fim, a melhor posição no quadro de medalhas é a 13ª colocação na Rio 2016. Ao que tudo indica, o top 10 do quadro de medalhas será (não necessariamente nessa ordem) EUA, China, Rússia, Japão, Grã Bretanha, Austrália, Alemanha, França, Holanda e Itália. Coreia, Nova Zelândia, Canadá, Cuba e Hungria seriam países que poderiam tirar o Brasil do top-12. Se levar oito ouros, é possível ficar no top-12. Menos que isso, a briga deve ser para ser 13º.

Fonte : G1.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhar postagem:

Popular

Mais como isso
Relacionado

Reunião entre Marco Rubio e Mauro Vieira deve ocorrer ainda nesta semana

Encontro será primeiro diálogo oficial desde o tarifaço, em...

Caixa começa a oferecer crédito habitacional com novas regras

Medidas elevam limites e permitem uso do FGTS em...

Previsão indica possibilidade de chuva durante a semana e alerta para ventos fortes no Distrito Federal

Baixa umidade pode voltar ao longo da semana; população...

Trump embarca para Oriente Médio para participar da cúpula da paz e garante: ‘Guerra em Gaza acabou’

Presidente americano acrescentou que tem sido uma ‘honra estar...