Feiras do SIA recebem ação de desinfecção para reabertura nesta quarta

Data:

O objetivo é higienizar o local contra a Covid-19 para a reabertura das Feiras

Nesta terça-feira (16), a Feira dos Importados de Brasília (FIB) e Feira da Cultura, Arte e Beleza do SIA (Fecab) receberam a sanitização promovida pela Vigilância Ambiental, por meio do programa Sanear-DF. A ação higieniza espaços públicos contra a Covid-19. A equipe da Administração Regional do Setor de Indústria e Abastecimento (SIA) também auxiliou na limpeza do local. A reabertura das Feiras será nesta quarta-feira (17), autorizada por meio do Decreto 40.882/2020.

Agentes de saúde com máquinas costais espalharam hipoclorito de sódio, semelhante a água sanitária, em cadeiras, paredes, bancadas, janelas e portas. Veículos com máquinas de pulverização fizeram a sanitização nas Feiras.

A administradora do SIA, Luana Machado, esteve hoje de manhã acompanhando a limpeza das Feiras. “A nossa preocupação maior, agora, é com a saúde dos trabalhadores e consumidores. Essa ação é essencial para garantir a segurança da população. Estamos tomando todos os cuidado necessários”, disse.

Segundo o presidente da Cooperativa da Feira dos Importados (Cooperfim), Bebeto Soares, o local está tomando todos os cuidados para a reabertura amanhã. “A expectativa é receber 50% do público da Feira. Todas as bancas disponibilizarão álcool em gel para os clientes, o uso de máscara será obrigatório, temos um túnel de desinfecção e duas pessoas fazendo a medição da temperatura na entrada”, explicou.

De acordo com o presidente da Fecab, Isaac de Oliveira, disse que a expectativa é grande para a reabertura. “Estamos prontos para a volta das atividades, com todas as medidas de segurança. Agradeço à Administração do SIA pelo suporte”, afirmou.

As ações fazem parte do programa Sanear-DF. Proposto pela Secretaria Executiva das Cidades (Secid) e pela Diretoria de Vigilância Ambiental (Dival) em função do Decreto nº 40.550, de 23 de março, a iniciativa dispõe sobre as medidas para enfrentamento da emergência de saúde pública decorrentes do novo coronavírus.

Participam desse projeto as administrações regionais do DF, as secretarias de Comunicação, Transporte e Mobilidade, Segurança Pública, Políticas Públicas, Educação, DF Legal, o Serviço de Limpeza Urbana (SLU), o Departamento de Trânsito do DF (Detran-DF), o Departamento de Estradas de Rodagem do DF (DER/DF) e a Companhia de Saneamento Ambiental do DF (Caesb).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhar postagem:

Popular

Mais como isso
Relacionado

Barroso vota por descriminalizar aborto até 12ª semana de gestação

Gilmar Mendes pediu destaque e suspendeu julgamento, iniciado em...

Hospital de Base realiza mais de 4,8 mil atendimentos de mastologia em 2025

Ampliação da estrutura dobra a capacidade de consultas oncológicas...

Eventos esportivos, feira de ciências e festival cultural alteram o trânsito neste fim de semana no Distrito Federal

Detran-DF fará operações especiais na Esplanada dos Ministérios, no...

Fraude no INSS: bloqueio de valores ligados a sindicato soma R$ 389 mi

Descontos são referentes aos anos de 2021 e janeiro...