spot_imgspot_img

Saúde recebe doação de máscaras produzidas pelo Senac

Data:

Foram entregues 5,7 mil unidades e outras 3 mil devem chegar nesta quinta-feira (30). Pasta já conta com cerca de 12 mil máscaras produzidas pelo Senac

A Secretaria de Saúde recebeu, nesta quarta-feira (29), a doação de mais 5,7 mil máscaras cirúrgicas produzidas pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac-DF). Outras 3 mil devem chegar à pasta nesta quinta-feira (30). Somadas às 3 mil recebidas na última semana, a pasta completa um total de quase 12 mil máscaras doadas pela instituição como forma de combater a disseminação do coronavírus.

As doações são centralizadas na Secretaria de Saúde e a distribuição é feita pela Subsecretaria de Logística, de acordo com a necessidade de cada local. De acordo com a subsecretária Mariana Rodrigues, uma remessa de três mil máscaras doadas pelo Senac foram entregues semana passada e já distribuídas.

“Todas as máscaras seguem a recomendação do Ministério da Saúde e foram produzidas por alunos e instrutores das unidades do Senac de Sobradinho, Santa Maria e unidades móveis”, ressaltou a chefe de gabinete da Fecomércio-DF, Karine Câmara, que fez a entrega simbólica dos insumos aos secretários de Saúde, Francisco Araújo, e de Economia, André Clemente.

Segundo Francisco Araújo, as máscaras serão entregues aos profissionais da Secretaria de Saúde. “Essa doação é muito importante porque todos sabem que temos que está bem preparados para o enfrentamento à pandemia e os nossos profissionais de saúde estão na linha de frente desse desafio. Esse EPI é dos mais consumidos e o estoque tem que está senhores bem abastecido. Além disso, é importante que as pessoas, de um modo geral, estejam habituadas ao uso da máscara, para evitar a propagação do coronavírus”, destacou.

Parceria

Conforme destaca o secretário de Economia, a crise por qual estamos passando tem ensinado como o governo e as entidades trabalhando juntos podem fazer uma Brasília melhor.

“Essa máscara tem um simbolismo que é a união do setor produtivo, pois enquanto elas estão sendo fabricadas, empregos são gerados e a economia está girando. Mais uma vez, a Economia e a Saúde integradas”, disse.

O material doado foi confeccionado seguindo às recomendações do Ministério da Saúde e da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). As máscaras foram produzidas em TNT 100% poliptopileno e TNT 100% SMS atóxico, barreira bacteriana BFE, com capacidade hidro-repelente, gramatura 50 g/m2 e na cor azul para a parte interna.

(Por Agência Brasília. Foto: Geovana Albuquerque / Secretaria de Saúde)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhar postagem:

Popular

Mais como isso
Relacionado

Lula sanciona crédito consignado para CLT, incluindo motoristas de app

Pedido deve ser feito nos bancos ou pela Carteira...

Mais de 1,5 mil famílias são incluídas no Cartão Prato Cheio

Para consultar a relação de novos beneficiários, basta acessar...

Conta de luz ficará mais cara com bandeira tarifária vermelha patamar 2 em agosto

Decisão foi motivada pela escassez de chuvas, que impactou...

Venezuela passa a taxar produtos brasileiros que antes eram isentos

Não foram divulgadas as razões para essa decisão; a...