Divulgada lista oficial de candidatos habilitados a concorrerem ao Conjuve-DF

Data:

Cidadãos inscritos já podem iniciar a campanha eleitoral

A Secretaria da Família e Juventude (SEFJ-DF) divulgou, no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) desta quarta-feira (19), a relação oficial dos candidatos habilitados a concorrerem a uma das seis vagas do Conselho de Juventude do DF (Conjuve-DF). Anteriormente, a secretaria havia publicado a relação provisória de candidatos. De acordo com o cronograma, os postulantes ao cargo de conselheiro já estão autorizados a iniciarem suas respectivas campanhas eleitorais.

Entre as determinações do edital, os postulantes a membros do conselho precisam também comprovar atuação na defesa e na promoção dos direitos da juventude. O mandato é de dois anos, sendo permitida uma única recondução. A função de membro do Conjuve-DF é considerada de relevante interesse público e não remunerada. O conselho será composto por três mulheres, sendo uma autodeclarada negra, e três homens, sendo um autodeclarado negro.

De acordo com o cronograma, os postulantes ao cargo de conselheiro já estão autorizados a iniciarem suas respectivas campanhas eleitorais | Foto: Divulgação/SEFJ-DF

Colégio eleitoral ainda está recebendo inscrições

As inscrições para quem deseja escolher os seus representantes no conselho ainda estão abertas, com prazo de encerramento em 21 de maio.

Podem inscrever-se para votar  jovens entre 18 e 29 anos de idade, residentes no DF que tenham inscrição efetivada pelo site da secretaria no prazo estabelecido. Uma comissão eleitoral composta por servidores vai acompanhar todas as etapas, atuando na checagem do envio das documentações e cumprimento do regulamento.

Para o se titular da SEFJ-DF, Rodrigo Delmasso, é necessário que a juventude possua o protagonismo na elaboração de políticas públicas que impactam diretamente a sua realidade. “Com a eleição do Conjuve-DF, daremos mais voz e visibilidade aos anseios dos jovens, e o resultado será uma juventude mais conectada aos seus direitos e deveres para um DF com mais oportunidade e qualidade de vida a essa população”, destacou.

O Conjuve-DF, instituído pela lei n° 7.529/2024, é um órgão colegiado, com caráter consultivo, propositivo e de monitoramento das políticas públicas de juventude no DF, vinculado à SEFJ-DF.

As fases de todo o processo, desde as inscrições até a divulgação de resultados, serão divulgadas no site oficial da secretaria, garantindo total transparência. Para esclarecimento de dúvidas, a SEFJ-DF disponibiliza os contatos (61) 3313-5949, e-mail sejuv.sefj@buriti.df.gov.br ou WhatsApp (61) 99105-3027.

Calendário

→ Período de inscrição dos interessados em votar: até 21 de maio
→ Divulgação da relação final dos eleitores inscritos no DODF
→ Campanha eleitoral: até 27 de junho
→ Data da eleição: 28 de junho
→ Divulgação dos resultados: até 4 de julho
→ Posse dos eleitos: 12 de agosto.​

Com informações da Secretaria da Família e Juventude (SEFJ-DF)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhar postagem:

Popular

Mais como isso
Relacionado

Fraude no INSS: bloqueio de valores ligados a sindicato soma R$ 389 mi

Descontos são referentes aos anos de 2021 e janeiro...

Comitiva do GDF participará de encontro internacional sobre políticas para as famílias

Encontro no México reúne lideranças internacionais para discutir os...

Comissão da Câmara convoca Camilo Santana por vagas de Medicina para o MST

Requerimento, de autoria do deputado Rodolfo Nogueira (PL-MS), classifica...

Brasil venderá 6 milhões de barris de petróleo à Índia, diz Alckmin

Vice-presidente viaja ao país em busca de oportunidades comerciais A...