Atualmente, o GDF monitora mais de 800 ações e iniciativas, muitas delas, inclusive, além do plano de governo registrado no Tribunal Regional Eleitoral (TRE), o que, segundo Celina Leão, demonstra a capacidade de execução e a abrangência das políticas públicas em andamento.

Outro ponto apresentado foi a integração entre o Gestão DF e o sistema da Ouvidoria do Distrito Federal, em um processo de unificação de bases de dados que permitirá ao cidadão acompanhar, de forma individualizada, as respostas às suas demandas. A proposta é que, além do retorno inicial, o cidadão receba atualizações automáticas sobre o andamento das soluções, como licitações e execuções de obras, em um canal direto com o governo.

“Atendemos quatro vezes mais do que governos anteriores na área da Saúde e isso precisa ser lembrado por nós”

Celina Leão, governadora em exercício

Na área da Saúde, Celina Leão destacou números expressivos. Segundo ela, houve ampliação significativa no acolhimento à população no Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do Distrito Federal (IgesDF). “Atendemos quatro vezes mais do que governos anteriores na área da Saúde e isso precisa ser lembrado por nós”, afirmou.

Dados apresentados na reunião mostram, ainda, que a Saúde é atualmente a área que mais recebe elogios na Ouvidoria do Distrito Federal, de acordo com o painel da Controladoria-Geral do DF (CGDF). Ao todo, já foram registrados mais de 10 mil elogios a servidores públicos, reconhecimento destacado pela governadora em exercício como reflexo do trabalho das equipes.

Durante o encontro, os secretários apresentaram demandas, compartilharam desafios e relataram lançamentos e novidades em desenvolvimento em suas respectivas áreas. A reunião teve caráter institucional e técnico, voltado ao fortalecimento da gestão e ao alinhamento das ações estratégicas do governo para o ano.

Agência Brasília