Oposição fala em derrubar veto a dosimetria na primeira sessão de 2026

Data:

Parlamentares classificam medida como perseguição política e vingança do presidente Lula contra as pessoas envolvidas no 8 de Janeiro

Parlamentares da oposição reagiram nesta quinta-feira (8) ao veto integral do presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao PL da Dosimetriaque reduziria penas dos condenados pelo 8 de Janeiro, inclusive do ex-presidente Jair BolsonaroPaulinho da Força (Solidariedade-SP), relator do projeto, afirmou qem nota que o veto “desconsidera a construção coletiva do Congresso e reabre tensões que já haviam sido superadas”. Também considerou que a medida é um sinal perigoso “de que o Brasil não busca a paz institucional, mas o confronto permanente’.

“Estou trabalhando para derrubar esse veto e contribuir para a pacificação institucional do Brasil, com firmeza, responsabilidade e compromisso com a democracia”, afirmou Paulinho. Sóstenes Cavalcante (PL-RJ), líder do PL na Câmara, publicou nas redes sociais um tecto afirmando que “o Brasil está vivendo um estado de exceção silencioso.” Também afirmou que o veto é um recado político, e que “rasga a vontade soberana do Parlamento.”

Onyx Lorenzoni (PL-RJ), deputado federal, declarou que a decisão de vetar a dosimetria no dia 8 aniversário de três anos dos atos em Brasília, foi “cruel” e “calculada”. Também afirmou que o governo governa pela vingança.

Carlos Bolsonaro, filho do ex-presidente, também falou em vingança. “O que se assiste não é Justiça, é vingança; não é democracia, é exceção permanente; não é Estado de Direito, é o verdadeiro negacionismo em sua essência!!!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais como isso
Relacionado

Empreendimento na Asa Sul integra medicina, ambientes corporativos e tecnologia em um conceito inédito na capital federal

Empreendimento na Asa Sul integra medicina, ambientes corporativos e...

Tarcísio em ato em memória do Holocausto: ‘Não podemos permitir que o Brasil se perca no ódio’

Durante o discurso, o governador retomou o questionamento da...

Zelensky diz que documento com garantias de segurança dos EUA está pronto para assinatura

O governante acrescentou que, em seguida, o documento será...

Hospital de Base recebe 24 novas camas elétricas

Edital prevê a compra de camas elétricas hospitalares, colchão...
Sair da versão mobile