Papa Leão XIV recebe Javier Milei e afirma que visitará a Argentina

Data:

Vaticano emitiu um comunicado indicando que os dois líderes discutiram ‘temas de interesse comum, incluindo tendências socioeconômicas, o combate à pobreza e o compromisso com a coesão social’

papa Leão XIV recebeu neste sábado (7) o presidente argentino Javier Milei no Vaticano, um encontro em que destacou temas como “a luta contra a pobreza e o compromisso em favor da coesão social”, segundo a Santa Sé. Milei está na Europa desde sexta-feira, uma viagem com escalas na Itália, Vaticano, Espanha e França. Na segunda-feira, ele viajará a Israel, de onde retornará na quinta-feira para Madri.

Neste sábado, o argentino foi recebido em audiência pelo papa Leão XIV no Palácio Apostólico do Vaticano, e depois pelo secretário de Estado, o cardeal Pietro Parolin, e o subsecretário para as Relações com os Estados, Mirosław Wachowski, informou a Santa Sé. “Durante as cordiais conversas mantidas na Secretaria de Estado, reiterou-se o apreço mútuo pelas sólidas relações bilaterais e a vontade de reforçá-las ainda mais”, afirmou o Vaticano em um breve comunicado.

“Foram abordadas questões de interesse comum, entre elas a evolução socioeconômica, a luta contra a pobreza e o compromisso a favor da coesão social”, acrescentou a Santa Sé, que também citou, sem revelar detalhes, que também foram debatidos “os conflitos em curso” e “a importância de um compromisso urgente em favor da paz”.

No vídeo disponibilizado pela Santa Sé, é possível ouvir o pontífice recebendo Milei com uma saudação em espanhol: “Muito bom dia, senhor presidente, bem-vindo”. Durante o encontro, o pontífice confirmou a Milei que visitará a Argentina, informou na rede social X o porta-voz da presidência argentina, Manuel Adorni.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais como isso
Relacionado

Você tem um débito em Dívida Ativa? Regularize por meio do Portal PGConcilia

Nova funcionalidade de transação contempla devedores em recuperação judicial,...

Dólar sobe para R$ 5,59 com oficialização de tarifaço de Trump

Bolsa ganha 0,95% após EUA deixarem 700 produtos fora...

Entenda a lei Magnitsky e seus efeitos

Na prática, o ministro do STF fica impossibilitando de...

Nota Legal: Procura-se um ganhador de R$ 200 mil

Outros dois premiados também ainda não indicaram dados bancários...
Sair da versão mobile