Na estreia de Ancelotti, Brasil faz jogo morno com Equador e fica no empate sem gols

Data:

Brasil volta a jogar na próxima terça-feira (10) desta vez em casa, em um jogo na Arena Corinthians, que marca a estreia do treinador italiano diante da torcida brasileira

Na estreia de Carlo Ancelotti no comando da Seleção Brasileira, mudanças foram vistas na escalação, com Vinicius Júnior vestindo a 10 do Brasil – geralmente Rodrygo que usa esta camiseta, mas ele está lesionado e não foi convocado -, Estevão como titular e Casemiro e Richarlison de volta ao time principal. Um início de jogo com uma escalação diferente das que vinham sendo feitas pelos antigos treinadores: Fernando Diniz e Dorival Júnior. O primeiro adversário do italiano no comando da Seleção foi o Equador, segundo colocado nas Eliminatórias da Copa do Mundo, mas que não ganha do Brasil há 20 anos. Só que dentro de campo, o resultado não foi tão diferente do que vinha sendo apresentado nas partidas anteriores, e a estreia do italiano passou em branco, sem gols e com apenas um ponto somado, mantendo o Brasil, temporariamente, na quarta posição, porque a Colômbia joga na quinta-feira (6) e pode ultrapassar a Seleção. Apesar do jogo morno, já foi possível ver o dedo de Ancelotti. Conhecido pelo seu estilo defensivo e prezando por não tomar gol, foi o primeiro jogo em quatro partidas que o Brasil saiu de campo sem ter sido vazado.

Nos primeiros minutos do jogo, quem levava a melhor e chegava, com certa facilidade, à área adversária era o time equatoriano, com bolas entre Vanderson e Marquinhos. A primeira chegada do Brasil foi aos 18 minutos com Vinícius Júnior pela esquerda. Três minutos depois, veio a grande chance brasileira, em uma roubada de bola de Estevão, que passou para Gerson, que não finalizou, e encontrou Vini Júnior, que não conseguiu marcar. Aos 28 minutos, o Equador teve a melhor chance de jogo em uma cobrança de falta, mas, sem goleiro, o jogador equatoriano finalizou para fora. O Brasil devolveu o ataque um minuto depois com uma arrancada de Estevão pela direita, que bateu fraco e ficou fácil para o goleiro equatoriano defender.

Recém-voltado, Casemiro também teve sua chance, em um cruzamento de Vini Júnior, mas cabeceou para fora. A reta final do primeiro tempo foi dominada pelo Equador, que alugou a área adversária, mas não criou nenhuma grande chance de gol. Já na volta para o segundo tempo, a partida ficou mais truncada, e o primeiro chute a gol só veio aos 22 minutos, e foi da Seleção do Equador. Já o primeiro chute do Brasil, veio aos 30 minutos, com Casemiro, mas com uma finalização sem intensidade. O Brasil volta a jogar na próxima terça-feira (10), desta vez em casa, em um jogo na Arena Corinthians, que marca a estreia do treinador italiano no Brasil. Partida está marcada para 21h45. O adversário da vez, será o Paraguai, que tem feito uma boa campanha nas Eliminatórias e, atualmente, ocupa a terceira posição, resultado alcançado após a vitória sobre o Uruguai por 2 a 0. Já o Equador tem pela frente o Peru, também na terça, só que às 22h30.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais como isso
Relacionado

Safra 2025 alcançará 341,9 milhões de toneladas e será 16,8% maior do que a de 2024, diz IBGE

Conforme o instituto, o país deve colher neste ano...

Reunião entre Marco Rubio e Mauro Vieira deve ocorrer ainda nesta semana

Encontro será primeiro diálogo oficial desde o tarifaço, em...

Caixa começa a oferecer crédito habitacional com novas regras

Medidas elevam limites e permitem uso do FGTS em...
Sair da versão mobile