Atleta foi indiciado pela PF em investigação de manipulação de apostas
O atacante Bruno Henrique, do Flamengo, está relacionado para enfrentar o Juventude, na noite desta quarta-feira (16) pelo Campeonato Brasileiro, mesmo após ser indiciado pela Polícia Federal (PF) por supostamente ter forçado um cartão amarelo em jogo contra o Santos, no Campeonato Brasileiro de 2023, para beneficiar apostadores (como, segundo as investigações, indicam diálogos do jogador com seu irmão que foram tornados públicos).
Além disso, o clube da Gávea afirmou que “tem compromisso com o cumprimento das regras de fair play desportivo, mas defende, por igual, a aplicação do princípio constitucional da presunção de inocência e o devido processo legal, com ênfase no contraditório e na ampla defesa, valores que sustentam o estado democrático de direito”.
Um dos alvos da operação, na ocasião, foi Bruno Henrique.
A investigação da PF, feita a partir de uma comunicação feita pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), apura se o jogador levou um cartão amarelo, que depois evoluiu para cartão vermelho, durante uma partida pelo Campeonato Brasileiro de 2023 para favorecer apostadores, entre eles parentes de Bruno Henrique. Os apostadores também foram alvo de investigação da PF.
Agência Brasil