Novo Comandante-Geral da PMDF destaca as prioridades da nova gestão.

Data:

O Comandante-geral da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), Coronel Márcio Cavalcante Vasconcelos, ressalta a importância da saúde do público interno para a prestação de um serviço essencial para a comunidade.

O novo Comandante destacou a questão da pandemia que impacta as instituições de segurança, especialmente, a Polícia Militar. “O foco é a saúde do policial. Vamos olhar para o policial como ser humano, que está além da farda. Vamos alinhar todas as nossas estruturas para que trabalhem para o nosso policial. Não apenas pensar no policial trabalhando para a instituição, mas a instituição trabalhando em prol do policial. Pensar na valorização do policial militar de maneira integral: mental, espiritual, emocional e física. Desde a parte de equipamentos, das condições de trabalho, ergonomia, ao treinamento”.

De acordo com o Comandante, “as prioridades, que são estratégicas, e que estão no nosso Plano Diretor, serão fielmente seguidas para que a instituição continue caminhando na direção que foi traçada pelos antecessores”.

Os “gargalos” de cada Departamento serão identificados e sanados de maneira conjunta e integrada.

“O objetivo é prestar um serviço cada vez melhor à população”.

O Coronel Vasconcelos afirmou que devem ocorrer alguns ajustes em setores da corporação com a readequação de novos comandantes, seguindo os objetivos institucionais previstos no Plano Estratégico.

Quanto ao relacionamento entre Polícia Militar e Secretaria de Segurança Pública, o novo Comandante enfatiza o alinhamento com os mesmos propósitos, “o Coronel Pontes já vinha desenvolvendo um trabalho muito bom, nivelado com o atual Ministro da Justiça, Anderson Torres, ex-secretário de Segurança Pública. Vamos manter o trabalho e dar seguimento as principais políticas que estavam sendo tratadas que dizem respeito tanto a parte operacional quanto administrativa”. O Comandante enfatizou também que dará continuidade à integração entre as forças de segurança que unidas têm alcançado ótimos indicadores de segurança pública.

Por fim, o Coronel Vasconcelos ressaltou ainda que está otimista e que as expectativas são as melhores possíveis. “É o principal desafio da minha carreira. Eu venho da área de integração. O trabalho dos órgãos juntos fortalece às instituições, minimiza as fragilidades de cada um por meio da troca de experiências e o principal é que as forças crescem de maneira equilibrada, e, sobretudo, entrega um serviço melhor à sociedade”.

Perfil do novo Comandante-Geral da PMDF

O Coronel da Polícia Militar do DF, com 28 anos de serviço, é bacharel em Educação Física pela PMESP e em Direito pela Universidade Paulista. Especializou-se em Ciências Policiais e em Gestão Estratégica de Segurança Pública. Trabalhou no Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República de 2003 a 2010. Foi comandante do 3⁰ Batalhão da PMDF e coordenador de eventos e atividades especiais da SSP/DF de 2016 a 2019. A última especialização, terminada em 2020, foi realizada na Escola Superior de Guerra do Exército de Altos Estudo e Defesa, vinculada ao Ministério da Defesa, a qual, segundo o Comandante, “foi uma abertura holística sobre o trabalho integrado entre instituições”.

 

Fotos: Fábbri Pinho

Polícia Militar do Distrito Federal .

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais como isso
Relacionado

Receita Federal cruza dados do Pix para cercar contribuinte no IR

Ofensiva tributária foi prevista por Nikolas Ferreira em janeiro...

Barroso passa mal e é internado em hospital de Brasília

Ele passou por bateria de exames para verificar suspeita...

Trump cogita ataque terrestre na Venezuela e autoriza ações secretas da CIA contra regime de Maduro

Autorização amplia ofensiva de Washington contra o regime chavista...
Sair da versão mobile