Com reforços olímpicos, Tite convoca seleção para Eliminatórias

Data:

O técnico Tite anunciou nesta sexta-feira (13) os convocados para os jogos contra Chile, Argentina e Peru, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022. A lista do Brasil trouxe novidades importantes que se destacaram na conquista da medalha de ouro nos Jogos Olímpicos Tóquio 2020, como Guilherme Arana, Daniel Alves, Matheus Cunha, Bruno Guimarães, Claudinho e Richarlison, artilheiro da Olimpíadamas que já era figura frequente nas convocações da seleção principal.

“A gente busca sempre concorrência de performance. Quando temos a integração com as categorias de base há uma similaridade de conduta ética, de ver futebol muito parecido. Fica o reconhecimento ao Jardine, ao Gustavo ao Paulo. Uma grande conquista. Aquele jovem que olha para a seleção e vê os exemplos dos profissionais fica muito importante”, disse Tite sobre os atletas convocados que estiveram nos Jogos de Tóquio.

Fora os reforços olímpicos, a convocação manteve a base que foi vice-campeã da Copa América há um mês. Everton Ribeiro e Gabigol, em ótima fase no Flamengo, ganham mais uma chance. Raphinha, do Leeds United (Inglaterra), e Lucas Veríssimo, do Benfica (Portugal), receberam a oportunidade de servir a seleção pela primeira vez. Veríssimo até chegou a ser convocado antes da Copa América, mas acabou sendo cortado por lesão.

O Brasil atualmente lidera as Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo do Catar, em 2022. Com seis vitórias em seis jogos, a seleção brasileira tem 18 pontos, seis a mais que a Argentina, segunda colocada, com 12. Equador e Uruguai completam o G4, com nove e oito pontos, respectivamente.

Fonte : R7.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais como isso
Relacionado

Receita Federal cruza dados do Pix para cercar contribuinte no IR

Ofensiva tributária foi prevista por Nikolas Ferreira em janeiro...

Barroso passa mal e é internado em hospital de Brasília

Ele passou por bateria de exames para verificar suspeita...

Trump cogita ataque terrestre na Venezuela e autoriza ações secretas da CIA contra regime de Maduro

Autorização amplia ofensiva de Washington contra o regime chavista...
Sair da versão mobile