GDF pauta Pacote de desburocratização e privatizações

Data:

GDF prepara um pacote para reduzir a burocracia na gestão pública brasiliense. O governador, Ibaneis Rocha (MDB), anunciou a iniciativa durante a Conferência Global 2019, organizada pela Comunidade das Nações, na manhã deste sábado (27/07/2019), no Centro de Convenções Ulysses Guimarães. “Nós estamos trazendo o projeto iniciado pelo [secretário de Justiça] Gustavo Rocha, que foi ministro dos Direitos Humanos da Presidência da República, e queremos lançá-lo ainda no segundo semestre deste ano”, assinalou Ibaneis.

Rocha chegou a ser responsável temporariamente pela Casa Civil do DF. De acordo com o governador, o programa de desburocratização passará pela adoção e compra de tecnologias novas. Para Ibaneis, a burocracia tem sido um entrave para diversos projetos do GDF, indo de grandes obras até projetos sociais, a exemplo da regularização fundiária de templos religiosos.

Segundo o emedebista, atualmente, o governo analisa 451 pedidos de legalização. Desse total, disse, 80 dependem do lançamento do programa Moeda Social. Promessa de campanha, o projeto consiste na regularização dos templos em troca de parcerias em programas sociais do GDF. O governador também promete incluir lotes para a construção de novas igrejas, nos próximos projetos urbanos e habitacionais do governo.

Sobre a Comunidade das Nações, o chefe do Executivo local elogiou o fato de o grupo cristão buscar aliar a fé com empreendedorismo e tecnologia. “Gosto dessa visão. Não é só ajudar as pessoas, mas dar também um futuro a elas”, resumiu. Pelas contas dos organizadores do evento, 15 mil pessoas visitaram os estandes de venda de produtos e 4 mil participaram das conferências, entre a última terça-feira (23/07/2019) e este sábado.

Câmara Legislativa

Depois do evento, Ibaneis foi ao Parque de Exposições da Granja do Torto, onde ocorria o Brasília Capital Moto Week. No local, ele falou sobre o retorno aos trabalhos na Câmara Legislativa, a partir de 1º de agosto. Segundo o gestor, os projetos de privatização serão as principais pautas do GDF no segundo semestre deste ano.

“Nós vamos ter um enfrentamento muito positivo, na questão das privatizações. Principalmente, no que diz respeito à questão da Caesb e do Metrô”, pontuou. O governo também estuda fazer as concessões da CEB Distribuição e da Rodoviária do Plano Piloto.

Durante a visita, o emedebista encontrou e fez questão de cumprimentar o ex-governador Agnelo Queiroz (PT). Depois do longo abraço, o petista declarou que é amigo de longa data de Ibaneis. “O governo dele está no início e tem muito pouco tempo para avaliar o governo. Primeiro, tem que deixar o cara trabalhar. Tem só sete meses de governo, e ele pegou uma terra arrasada”, comentou Agnelo.

Capital Moto Week

Os motociclistas estavam apreensivos quanto ao futuro do Capital Moto Week, uma vez que o GDF pretende transformar a Granja do Torto em polo agropecuário. No entanto, de acordo Ibaneis, o evento terá todo apoio do governo em 2020.

Inicialmente, o Buriti vai negociar a permanência da atração na granja. Caso a alternativa não seja viável, será disponibilizada outra área. “Vocês não tenham dúvida: esse evento vai permanecer em Brasília”, cravou.

Na edição deste ano, o Moto Week recebeu 750 mil visitantes. Pelas contas parciais dos organizadores, movimentou aproximadamente R$ 50 milhões. O evento acaba na noite deste sábado.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais como isso
Relacionado

Veja o novo cronograma de entregas do Cartão Uniforme Escolar

Consulta de nova data e local estará disponível a...

Implosão do Torre Palace ocorre com segurança e sem intercorrências

Operação integrada coordenada por SSP-DF e Defesa Civil garantiu...

Governo prorroga até março prazo para pedido de ressarcimento do INSS

Prazo de devolução de descontos indevidos acabaria em 14...

Empreendimento na Asa Sul integra medicina, ambientes corporativos e tecnologia em um conceito inédito na capital federal

Empreendimento na Asa Sul integra medicina, ambientes corporativos e...
Sair da versão mobile